-->

sábado, 15 de outubro de 2011

História Do Guns N' Roses


Em meados dos anos 80, surgiu uma banda que representava muito bem o hard rock californiano, chamada Guns N’ Roses. Essa banda foi umas das mais influentes do final da década de 80 e início dos anos 90. Uma das características dessa banda era que as letras das músicas (sobre sexo, violência e drogas) eram vivenciadas pela banda, não é a toa que ficou conhecida como a banda mais perigosa do mundo.

Ocorreu uma fusão das bandas Hollywood Rose e L.A. Guns, pois as bandas tinham poucos componentes. Daí surgiu o Guns N’ Roses, sua formação original era a seguinte: Axl Rose (vocalista), Tracii Guns (guitarrista solo), Izzy Stradlin (guitarrista base), Duff McKagan (baixista) e Robert Gardner (baterista). Três dias antes do primeiro show da turnê da banda, Robert e Tracii saíram e foram substituídos por Slash e Steven Adler. Mas a turnê foi um fracasso total e os componentes chegaram a vender partes de seus instrumentos para poder retornar para casa. Em Los Angeles, a banda robou e vendeu drogas para sobreviver.

O Guns N’ Roses gravou um EP de quatro músicas pelo selo independente Uzi Suicide, com o nome de "Live ?!*@ Like a Suicide". Em março, eles conseguiram um contrato com a gravadora Geffen Records.

Seu primeiro álbum foi o "Appetite For Destruction" lançado pela gaffen.Pouco tempo depois do lançamento do disco a banda já estva em primeiro lugar nas paradas.

O segundo disco foi “Lies” lançado em 1988, também um sucesso, com destaque para a música "Welcome To The Jungle", que ganhou o prêmio de melhor vídeo. No ano seguinte eles ganharam o prêmio da MTV de melhor vídeo heavy metal/hard rock com "Sweet Child O’ Mine".Nesse mesmo ano Slash quase foi despedido por causa do abuso de heroína, fato que aconteceu no ano seguinte, só que com o baterista: Steven Adler, que foi substituído por Matt Sorum

Em 1991 foram lançados os álbuns "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II". Nesse mesmo ano Izzy Stradlin sai da banda entrando em seu lugar Gilby Clarke, e também um novo integrante entra na banda o tecladista Dizzy Reed. Três anos depois foi lançado o álbum "The Spaghetti Incident ?". No ano seguinte Gilby Clarke entra em discordância com axl e sai da banda, dois anos depois salsh e Steven adler sairam da banda, e axl compraram os direitos do nome da banda.

Em 1998 aconteceu uma grande mudança na bnada da formação antiga só ficaram axl e Dizzy Reed e entraram novos integrantes os guitarristas Robin Finck e Paul Huge, o baixista Tommy Stinson e o baterista Josh Freese.

Em 1999 A gravadora lançou em novembro um disco duplo ao vivo da formação antiga, chamado "Live Era 87-93". Em 2000 O baterista Josh Freese saiu do grupo, após de dois anos de contrato. Quem voltou foi o guitarrista Robin Finck e foram contratados: Buckethead (guitarrista solo), Bryan "Brain" Mantia (baterista) e Chris Pittman (tecladista), mas este só para as apresentações ao vivo.

Em 2008 a banda lançou o disco “Chinese democracy”, depois de 13 anos de espera dos fãs. E há poucos dias mais exatamente no dia 2 de outubro a banda apresentou-se no Rock In Rio, com um repertório com músicas antigas e atuais, num show de quase duas horas e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Skull Cursors at www.totallyfreecursors.com